Estrutura

A Beija-Flor possui uma estrutura planejada para atender às necessidades das crianças. Todos os ambientes foram especialmente pensados para os pequenos. Em salas aconchegantes as crianças realizam parte de suas atividades diárias de acordo com a idade da turma.

A sala multiuso é um espaço amplo e destinado às atividades compartilhadas, momento de integração das diferentes turmas. As propostas pedagógicas contam com teatro, jogos coletivos, cantos, entre outras e geram momentos de muita descontração e alegria tanto das crianças como das professoras e educadoras.

O parque de areia é a preferência unânime de todos da Beija-Flor. Lá as crianças expressam toda sua alegria, ternura, amizade e satisfação. O pátio externo é o local onde acontece a maioria das atividades de movimento, estímulo fundamental para as crianças. É sinal de diversão e muita alegria entre as crianças.

A cozinha é a “menina dos olhos da escola”, onde todos os alimentos são preparados, na hora do consumo, primando a qualidade dos alimentos em todas as refeições dos pequenos.

A hora da higiene também foi pensada de modo a ensinar e incentivar os pequenos. Os banheiros foram especialmente projetados para o uso das crianças. Lavar as mãos e escovar os dentes são atividades diárias das crianças. O fraldário também foi desenvolvido para propiciar a higiene adequada aos pequenos, assim como o lactário, para o armazenamento das mamadeiras e copos de bico.

Aulas especias: Além das atividades pedagógicas diárias os pequenos contam com aula de culinária, de teatro, de música, yoga, dança, arte e de movimento.

Materiais didáticos: Os materiais utilizados na Beija-Flor são selecionados de acordo com o desenvolvimento das turmas e dos alunos. Como mediadores do conhecimento eles são compostos de livros, músicas, brinquedos, materiais seguros e ambientalmente corretos.

A Beija-Flor também conta com serviço de emergências médicas, sendo conveniada com a Plus Santé.

A higiene, segurança, conforto estão presentes em toda a estrutura da Beija-Flor.

Saiba mais e agende uma visita.