História

A escola Beija-Flor nasceu da idealização da Psicóloga Infantil Cristiane
Lamers em compartilhar, com outros pais, um ambiente seguro, tranquilo e acolhedor para as crianças de seis meses a cinco anos (ensino infantil).

Planejada para atender as necessidades das crianças, a escola foi ganhando vida e sentido a cada tijolo que era assentado. Em meio ao cimento, tijolos e barulho, inerentes à construção, um ninho de beija-flor se instalou e lá ficou.

ninho_escola_beija_flor

Desse ninho nasceu o nome da escola: Beija-Flor, e assim, de modo natural, a escola ganhou ainda mais vida estabelecendo sua razão de ser. Os beija-flores são animais velozes que chegam como um raio, “beijam” as flores com precisão e suavidade, deixando seu encanto por onde passam. Assim, é nossa escola, uma continuidade de casa, um ninho acolhedor e aconchegante para receber as crianças com carinho e amor, preparando-as para voar e encantar.

Após 04 anos de construção em 2011 nasce a Beija-Flor, com a formação de uma equipe de colaboradores que acreditavam nos valores propostos. Com a chegada das crianças a vida tomou conta do “ninho” e o sonho se tornou realidade.
Hoje a Beija-Flor recebe aproximadamente de 50 crianças desde o berçário (6 meses) até o Pré II (5 anos).

A Cristiane sempre teve muita empatia e paixão por crianças e a escola é a tradução perfeita do carinho, amor e cuidado que ela dedica às crianças e às pessoas”. JACOBUS PETRUS JEAN LAMERS – “TIAGO”