Alimentação

Um dos pontos de grande importância da Beija-Flor é a alimentação natural dada às crianças. O cardápio balanceado é acompanhado pela nutricionista Maisa Graciano e nele são priorizados alimentos integrais. Muitas frutas, sucos, chás e alimentos, preferencialmente orgânicos, são fornecidos aos pequenos diariamente .

Não são fornecidos alimentos industrializados como molhos de tomate, bolachas recheadas, salgadinhos, sucos artificiais etc. A quantidade de açúcar e gordura é cuidadosamente calculada para o equilíbrio perfeito das faixas etárias das crianças.

A compra dos alimentos a serem preparados é realizada diariamente, na busca de frutas, verduras e legumes frescos. Os alimentos são preparados na própria escola e servido para as crianças.

A hora do lanche e do almoço é também um momento de aprendizado: conhecer e reconhecer os sabores e texturas, oferecer e compartilhar com os colegas, arrumar a mesa, pratos e copos, sempre com muita alegria e disposição.

Além disso, as turmas realizam aulas de culinária, incentivando o desenvolvimento sensorial (tato, olfato, paladar, visão) o consumo e, consequentemente, a preferência por alimentos saudáveis.

A alimentação oferecida para as crianças é composta de:

  • Lanche pela manhã
  • Almoço
  • Lanche da tarde 1
  • Lanche da tarde 2 (para o berçário, maternal I e maternal II)

O cardápio para o Berçário é adaptado de acordo com a Introdução alimentar de cada criança e da família.

Veja um exemplo do cardápio: Cardápio